Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANANÁS: Castro entra na disputa por Prefeitura

Noticias Relacionadas

Eleito vereador em 2004 pelo município de Angico, com 138 votos, sendo o segundo mais votado, Gilmar Alves Castro, mais conhecido como Castro, soldado PM da reserva e coordenador da Macro Região Bico II do Partido dos Trabalhadores (PT), pretende ser um dos candidatos a prefeito em Ananás. Com domicilio eleitoral estabelecido na cidade desde 2009, Castro trabalha com outros seis nomes dentro do PT a indicação para disputar o cargo, como o caso do oficial de justiça, José Augusto Dionizio.

Questionado sobre os principais problemas de Ananás o petista afirmou que o enfraquecimento da economia, conseqüência da falta de planejamento da gestão municipal, faz Ananás perder espaço para municípios vizinhos. Outro ponto abordado como grave foi a questão habitacional. “Não tem avançado por falta de planejamento, pois temos hoje uma política habitacional nacional que requer o planejamento, para que aqueles que precisam, sejam realmente contemplados, deixando de ser uma arma para a compra do voto, ou de privilegio de quem é amigo do gestor, mesmo não tendo direito ao beneficio”, comentou. Saúde e Segurança Pública também foram apontadas por Castro como problemas graves no município.

Perguntado, quais mudança promoveria em Ananás, caso se torne prefeito, Castro disse pretender em primeiro lugar, adotar um orçamento participativo, onde juntamente com a sociedade estaria fazendo um grande plano de ação, que direcionaria as ações, buscando um grande pacto com todos que moram no município, buscando alternativas de investimentos, que pudessem resultar na geração de emprego e renda para os moradores. “Adotaríamos uma política de parceria com os governos estadual e federal na busca de ações integradas para atender as demandas, diagnosticadas no planejamento”, reiterou o petista. Fortalecimento da agricultura familiar foi outro ponto destacado pelo pré-candidato.

Sobre alianças políticas, Castro ressaltou que não tem dificuldades de compor com o PMDB e PSDB, para derrotar o grupo da atual prefeita Raimunda Rosa.
Sobre a atual administração municipal, o petista foi categórico a considerar fraca, sem capacidade de gestão, sufocada pelo secretário Wilson Saraiva, que usurpa a autoridade da prefeita e que não deu respostas que a população precisa.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias