- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IMPERATRIZ: Equipe de transição inicia trabalhos para garantir transparência entre Assis Ramos e Rildo Amaral

Mais Lidas

A equipe de transição entre o prefeito atual, Assis Ramos (União), e o prefeito eleito, Rildo Amaral (PP), foi oficialmente formada e deu início aos trabalhos nesta sexta-feira (01). Composta por oito membros indicados por Rildo, a nova equipe busca garantir transparência no compartilhamento de informações e assegurar que a nova gestão tenha uma visão completa dos projetos e das finanças municipais antes de assumir, em 1º de janeiro.

A equipe de transição de Rildo Amaral é composta por especialistas de diversas áreas:

  • Cândido Madeira Filho – economista, auditor estadual de contas públicas e ex-controlador geral do município;
  • Clayton Noleto – historiador, administrador e ex-secretário de infraestrutura do estado;
  • Perla Risette – biomédica, advogada e pós-graduada em Gestão de Hemocentros;
  • Luciano Brandão Ribeiro – chefe do departamento de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal;
  • Lineker Costa Silva – jornalista e acadêmico de Direito;
  • Francisco Hélio Souza Vieira – administrador e ex-chefe de gabinete da saúde;
  • Rafael Lucena – contador público e privado, servidor efetivo do município;
  • Rômulo da Silva Andrade – advogado e servidor público municipal.

A transição está sendo acompanhada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão e pela Defensoria Pública, reforçando a legalidade do processo e a garantia de um início de governo organizado e informado.

Em pronunciamento, o prefeito eleito, Rildo Amaral, destacou a importância da preparação técnica da equipe. “Fiz questão de compor o time com pessoas técnicas que entendem de gestão municipal. Estamos com ótimas expectativas para os próximos dois meses; essa fase inicial é fundamental para que a gestão comece plenamente no dia primeiro de janeiro”.

Daniel Macedo, procurador-geral do município, ressaltou a disposição da atual gestão em contribuir para uma transição fluida e produtiva. “Independentemente do resultado das eleições, iniciamos esse trabalho de transição no dia 17 de outubro, quando solicitamos que as secretarias municipais preparassem as informações necessárias para quem fosse eleito no último domingo. A ideia era termos materiais suficientes para quando a nova gestão oficializasse o pedido de transição”, explicou.

A equipe tem a responsabilidade de levantar e documentar o andamento dos projetos e atividades, garantindo que o novo governo inicie o trabalho com informações completas sobre a situação do município. Essa transição cuidadosa visa evitar descontinuidades nos serviços públicos e manter a qualidade do atendimento à população de Imperatriz.

Em entrevista, o prefeito Assis Ramos destacou que o objetivo da transição é “garantir que todas as informações sejam repassadas para os membros da equipe e para o novo prefeito, mostrando a situação da administração municipal e evitando qualquer tipo de interrupção nos serviços”.

O prefeito ressaltou que “tudo ocorrerá com tranquilidade e todos os pedidos que a equipe do prefeito eleito requisitar serão atendidos pela Prefeitura”. 

“Continuar trabalhando todos os dias, fazendo a fiscalização das obras e atento às questões dos servidores públicos. Isso contribui para que o início da próxima gestão aconteça de forma tranquila e que a equipe do novo prefeito tenha todas as condições para fazer o melhor pela nossa cidade”, concluiu Assis Ramos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias