Candidatos a vereadores pelo PSD em Araguatins estão alegando falta de apoio e cumprimento de compromissos de campanha. Quatro deles falaram com o jornal Folha do Bico, sob condição de anonimato, alegando medo de perseguição e afirmando que os compromissos firmados pelo presidente municipal, Wanderley Milhomem, não estão sendo cumpridos como acordado.
Eles afirmam que, em abril, no prazo para filiação, muitos optaram pelo PSD devido a promessas de suporte na campanha, via Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), recurso público destinado ao financiamento das campanhas eleitorais dos candidatos. Porém, a quase 20 dias da eleição, nada foi repassado ainda, e a maior parte do grupo estaria enfrentando dificuldades.
“Nós estamos em uma situação difícil. Não é fácil largar tudo por mais de 30 dias para fazer campanha e não ter suporte. Me filiei ao partido devido às promessas desse apoio. Mas até agora, só migalhas”, disse um membro do grupo.
Outro candidato disse que começou a achar estranho já na convenção, quando o partido não se coligou com Aquiles. “Um dos compromissos era estar com o nosso prefeito Aquiles. Só ficamos sabendo depois que não houve a coligação. Todos ficaram chateados e deixamos claro para o Wanderley que não iríamos abrir mão do apoio ao Aquiles. Agora parece que estão nos perseguindo, sem dar o apoio financeiro da campanha”, relatou.