Candidatos a vereadores pelo Partido Social Democrático (PSD), em Araguatins, disseram ao jornal Folha do Bico que, diferente da decisão tomada pela legenda de não se coligar com o prefeito e candidato à reeleição, Aquiles da Areia (PP), a ampla maioria dos candidatos irá para o palanque do gestor.
O PSD tomou duas decisões que deixam clara a insatisfação da legenda com Aquiles: a separação da Convenção e a não coligação. O partido esperava indicar o vice na chapa e tinha como nome o empresário e suplente de deputado Wanderley Milhomem, indicado pelo senador Irajá Abreu, presidente estadual do partido.
Candidatos ainda contaram ao jornal Folha do Bico que o presidente municipal, Wanderley Milhomem, já avisou ao grupo que os valores combinados para investimentos nas campanhas de vereadores, via Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), não serão cumpridos. O motivo seria a não indicação do vice.
A decisão de não se coligar com Aquiles foi aprovada pelos convencionais: Wanderley Milhomem, Eudes Dias, Pedro Bispo Falcão, Jacqueline Adriane e Raimundo Barbosa.
Ao todo, o PSD aprovou em convenção 14 nomes para disputar cadeiras na Câmara. São eles: Fernando Brasil, Djacy, Eudes Dias, Fábio Marola, Serlan Elestino, Fain, Professor Pedro Bispo, Raimundo da Geladeira, Wando do Natal, Ivaneide Pescadora, Jacqueline Adriane, Lourdes do Eskinão, Roxa do Falcão e Zelina Bueno.