O ex-governador Jackson Lago recebeu no final de semna, 4, o título de professor honoris causa, concedido pela Universidade do Sul do Maranhão (Unisulma). A entrega aconteceu no campus da própria universidade em Imperatriz.
Apenas o líder camponês, Manoel da Conceição fora homenageado, anteriormente, com este título. O ex-governador foi escolhido pela Comissão da Unisulma pelo pioneirismo, no Maranhão, da cirurgia torácica, a especialidade médica que trata das doenças pulmonares e demais órgãos do tórax, a exceção do coração e grandes vasos.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) estava acompanhado do vice-prefeito Jean Carlo (PDT). Também prestigiaram a solenidade, os vereadores Alberto Sousa (PP), que representou a Câmara, e Raimundo Roma (PSL), além do deputado estadual tucano, Irmão Carlos cuja principal base eleitoral está localizada em Açailândia (70 km de Imperatriz).
No sábado, 5, o ex-governador cumpriu extensa agenda. Começou às 9h no Conjunto Vitória onde participou do programa Mutirão, assistiu a apresentação de show com artistas locais e jogos de vôlei e futebol. No início da tarde encontrou-se com o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves (PSDB). No fim da tarde, Jackson Lago estava em Itinga (125 km de Imperatriz) quando manteve encontro com populares e com a prefeita Vete Botelho (PDT).
Com fôlego para mais atividades, o ex-governador ainda encontrou tempo para assistir à final da primeira divisão do campeonato amador entre JV Lideral e Botafogo, no centro de treinamento Maranhão do Sul.
Ao retornar para São Luís em avião de carreira, ainda no sábado, Jackson lembrou que as manifestações de apoio, recebidas na Região Tocantina, somente aumentam a responsabilidade para com a população do sul do estado.
Sobre o título de professor Honoris Causa ele comentou: “Faz lembrar da minha juventude, e também da importância de investimentos na educação como forma de apoiar todos os outros setores, a exemplo da saúde e da segurança pública”, finalizou. (Jornal Pequeno)




