Uma quadrilha composta por sete pessoas, entre elas, duas mulheres foi presa sob a suspeita de estar planejando assaltar uma lancha que transportava dinheiro de funcionários públicos do município de Prainha.
A polícia civil de Santarém deu apoio na operação que prendeu a quadrilha. Entre os presos, o senhor João José Barbosa de 54 anos e o filho dele João Conceição Pimentel Filho são foragidos da justiça do estado do Amapá.
João Pimentel filho também é acusado de ter cometido latrocínio em Santa Izabel do Pará, localizada na região metropolitana de Belém.
De acordo com o delegado Germano do Vale a quantia em dinheiro era de aproximadamente R$ 1 milhão. “Essa quadrilha que estava prestes a fazer uma grande assalto, em torno de um milhão de reais no município vizinho”.
Ainda ressaltou que os sete acusados foram transferidos para Santarém devido a carceragem de Monte Alegre está interditada. “Foi determinado pelo juiz da comarca que eles fossem trazidos até aqui e pra central de triagem de Santarém para ficaram custodiados a espera de uma decisão da justiça”.
A polícia também apreendeu munições, celulares e vários fardamentos do exército brasileiro. O material provavelmente seria utilizado no assalto que a quadrilha planejava.
A polícia aproveitou a ida a Monte Alegre e trouxe Raimundo Cleber Couto de Almeida acusado de trafico de drogas. (No Tapajós)




