A coisa realmente anda feia. Depois do Ministério Público Federal lançar o Mapa da Corrupção do Tocantins que pode ser consultado pelo link: http://www.prto.mpf.gov.br/mapacorrupcao/ , nesta terça-feira, 13, foi a vez do Ministério Público Estadual (MPE) também lançar seu próprio Mapa, tornando público os gestores investigados pela instituição.
A Geografia da Corrupção disponibilizada mostra o alastramento da corrupção nos municípios tocantinenses, identificando aqueles que cometeram irregularidades e dilapidaram o patrimônio público, assim como as atuações do Ministério Público Estadual (MPE). Conforme o levantamento, 16 prefeitos do Bico do Papagaio estão na lista da corrupção e respondendo processos, são eles dos municípios de Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sítio Novo e Xambioá.
Clique no link e veja o caso de cada um: http://www.mp.to.gov.br/web/portal/paginas/2011/12/12/geografia-da-corrupcao-no-tocantins
Mais de 140 Ações Civis Públicas e Ações Penais foram postuladas
60 Prefeitos respondem a algum tipo de processo
17 Prefeitos estão sendo investigados atualmente
18 Prefeitos foram afastados, 12 só em 2011
9 Prefeitos permanecem afastados
2 Prefeitos estiveram presos (Olavo Júlio Macedo e João Holanda Leite)




