Na manhã de quinta-feira, 23, um homem de 40 anos foi preso em Praia Norte, no Bico do Papagaio, por equipes da 9ª Delegacia da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão por condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, pelo qual o indivíduo foi sentenciado a 12 anos de prisão.
A delegada Daniela Caldas informou que, após serem notificados sobre o mandado judicial contra o condenado, os policiais civis da 9ª DP realizaram as diligências necessárias e conseguiram localizar e prender o indivíduo.
O crime ocorreu em 2011, quando o indivíduo, então com 28 anos, conheceu uma adolescente de 13 anos e iniciou um relacionamento afetivo com ela, culminando em conjunção carnal. Após a descoberta dos fatos, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso, resultando na condenação do homem pelo crime de estupro de vulnerável pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis.
Após a prisão e o cumprimento dos procedimentos formais na 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde começará a cumprir sua pena.