Candidatos do cadastro de reserva do Concurso da Saúde continuam esperando por uma nova convocação para tomar posse. Em agosto, o secretário Estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, anunciou a convocação de cerca de 1.300 profissionais do cadastro de reserva em 15 cargos distribuídos em várias cidades do Estado. Mas três dias depois, a lista de nomeações, ao contrário do informado pela Secad, enumerou 867 aprovados, e não o número anunciado.
Na ocasião, a Secad informou que o quantitativo complementar do que já havia sido anunciado seria concluído após levantamento das necessidades, em especial em alguns municípios do Estado. O concurso, que foi homologado e realizado em 2009, tem validade até 26 de janeiro do ano que vem.
Cícero de Oliveira e a esposa Letícia estão entre esses candidatos que aguardam nova convocação. “Estamos preocupados porque em janeiro o concurso vence. Buscamos informações com a Secretaria de Saúde e Secad, mas não dão informação completa”, afirmou Cícero, que prestou concurso para assistente de serviço de saúde, assim como sua esposa.
Para o presidente da Associação em Defesa dos Auxiliares de Enfermagem, Silvio Marcos, a convocação do cadastro de reserva iria resolver boa parte dos problemas. “Os concursados estão suprindo a demanda deixada pelos funcionários exonerados, fazendo plantões extras. Mas esses plantões não são pagos há 90 dias”, contou Silvio Marcos, acrescentando que essas horas de trabalho a mais têm causado adoecimento dos profissionais.
Governo
A Secad informou, por meio da assessoria de comunicação, que não há indicativo para chamada do cadastro de reserva. Já a Sesau informou que assunto relacionado a concurso cabe somente à Secad se pronunciar. Sobre os plantões, a Sesau afirmou, em nota, que os plantões extras referentes ao mês de setembro foram pagos no último dia 23 de novembro.
Entenda
Em agosto desse ano, o secretário Estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, anunciou a convocação de 1.300 profissionais do cadastro de reserva em 15 cargos distribuídos em várias cidades do Estado. Mas três dias depois, a lista de nomeações, ao contrário do informado pela Secad, enumerou 867 aprovados, e não os 1.300, como anunciado. Candidatos que aguardam convocação temem que isso não ocorra, pois o concurso vence em janeiro. (Jornal do Tocantins)




