O vereador de Araguaína, Terciliano Gomes (PSD), que é o atual presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), fez contato com o webjornal Folha do Bico, após a divulgação de matéria, que fala sobre articulações para a eleição do novo presidente da entidade, e rechaçou a informação no conteúdo publicado, de que ele seria aliado do senador, Irajá Abreu (PSD).
Terciliano confirmou apoio a Enoque Neto (REPU), na disputa pelo comando da UVET, mas foi categórico em negar que seja correligionário de Irajá. “Olha, nós rompemos ainda na campanha de 2022. Eu não o apoiei para governador. Não somos mais aliados desde o ano passado. Ele segue a vida dele e eu sigo a minha”, disse.
Terciliano comentou ainda, que na chapa de Miguel do Cajueiro (UNIÃO), é onde existem aliados de Irajá, na linha de frente, e citou como exemplos o vereador Julimá Brito (PP), de Aguiarnópolis e Amigo Pi (PSC), de Augustinópolis. “Eu respeito as posições. Na chapa do Cajueiro existem articuladores de frente da campanha, que esses sim, são ligados ao Irajá, como é o caso do Jumilá e do Pi. Sei separar isso e respeitar a posição de cada um. Só deixo claro, que, eu não estou no grupo do Irajá”, finalizou.
A eleição da EVET acontece em 5 de maio, e elegerá o presidente para o biênio 2023/2025. São duas chapas que disputam o cargo de presidente, a chapa liderada pelo vereador de Araguatins, Miguel do Cajueiro (UNIÃO) e a chapa liderada pelo vereador de Araguaína, Enoque Neto (UNIÃO). A apuração será realizada na sede da UVET, com a presença de representantes de ambas as chapas.
Esta eleição para a UVET é considerada importante, pois as articulações abrangem todos os 139 municípios do Tocantins.