na volta do Estádio Olímpico Mangueirão, durante o primeiro evento teste antes da reabertura oficial do estádio, o Clube do Remo levou a melhor no clássico contra o Paysandu e venceu a partida de ida das semifinais da Copa Verde pelo placar de 1 a 0. Em um jogo equilibrado e com cinco expulsões, o único que balançou as redes foi o atacante Muriqui, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Leão Azul joga pelo empate na próxima quarta-feira (29).
Primeiro Tempo:
O Paysandu começou indo para cima, tentando surpreender o Remo. A equipe de Márcio Fernandes pressionava as saídas de bola dos azulinos e funcionou pelos primeiros 10 minutos. O Leão passou a entrar no jogo e foi dominando a partida. Com maior posse de bola, os comandados de Marcelo Cabo rondavam a intermediária bicolor, mas paravam na boa postura defensiva dos bicolores.
O jogo seguia disputado. Ricardinho assustou Vinícius em falta cobrada aos 17 minutos. O goleiro azulino quase foi traído pela curva da bola e acabou rebatendo para o meio da área. Por sorte dos remistas, a zaga cortou na hora que o ataque ia para o rebote. O Paysandu tentava explorar os contra-ataques e em desses lances conseguiu um escanteio aos 27 minutos.
Após a cobrança, bicolores reclamaram de corte azulino com a mão depois de cabeçada em direção ao gol. O lance seguiu e em novo arremate para o gol, a defesa conseguiu cortar quase sobre a linha e, sem querer, ligou um belo contra-ataque puxado por Pablo Roberto, que avançou e no momento exato deixou Muriqui de cara com Thiago, abrindo o placar e marcando o primeiro gol do Novo Mangueirão.
Após o gol, o jogo ficou mais faltoso. Leonan e Uchôa fizeram faltas duras e receberam amarelo pelo Remo, enquanto que pelo Paysandu, Ricardinho parou um contra-ataque com um puxão e foi advertido. Na reta final do primeiro tempo, o Papão foi mais para cima, porém faltava caprichar mais no último terço do campo. Sem êxito, as equipes foram para o intervalo com o Leão vencendo por 1 a 0.
Segundo Tempo:
Com menos de um minuto, João Vieira acertou lindo lançamento para Samuel Santos, que mandou uma bomba para Vinícius fazer linda defesa. O jogo voltou elétrico, com o Remo buscando controlar a posse de bola e o Paysandu se atirando para o ataque, na busca pelo empate. Aos 9, o Remo encaixou outro contra-ataque e Pedro Vitor, na hora que ia deixar Diego Tavares de cara com o gol, foi desarmado.
A partir dos 23 minutos, uma chuva de cartões vermelhos. Primeiro Genilson após matar contra-ataque e levar o segundo amarelo. Na sequência, Diego Tavares acertou cotovelada em Alex Matos e também levou o segundo amarelo. Aos 28, João Vieira e Richard Franco se desentenderam, o tempo fechou e ambos receberam vermelho direto. Aos 38, foi a vez de Gabriel Davis fazer falta em Ronald e ir para rua.
Com oito em campo e sem conseguir intensidade, o Paysandu não teve forças para buscar o empate diante do Remo, que vence o primeiro clássico do Novo Mangueirão e abre vantagem na semifinal da Copa Verde. Na próxima quarta-feira (29), as equipes voltam a se encontrar, também no Olímpico do Pará, a partir das 20h.