Ação típica dos maus gestores públicos, o prefeito de Esperantina, no Bico do Papagaio, Dr Armando (PP), está protelando pagamentos que os agentes comunitários e de combate às endemias tem direito.
O gestor vai deixar o ano de 2023 começar, sem quitar o 13ª Salário e também o Incentivo Financeiro Adicional (IFA), relativos a 2022. Só o repasse do IFA para os profissionais deveria ser de R$ 2.424,00 a cada agente habilitado no sistema do Ministério da Saúde.
É importante lembrar que todo o recurso destinado para pagamento do IFA, foi depositado pelo Ministério da Saúde a todas as Prefeituras do país, bem como os demais repasses constitucionais.
Nesta sexta-feira, 30, os profissionais se reuniram para buscar uma forma de cobrar o prefeito, porém, não tiveram resultado positivo. Agora, o grupo pretende buscar o Ministério Público Federal e acionar juridicamente a gestão por ato de improbidade administrativa.
Esse é apenas um detalhe, além de tudo isso a população tem que abrir os olhos,os contratados da cidade recebem apenas R$600 por mês, quando recebem. Lamentável!