
O deputado eleito, Wiston Gomes (PSD) e o vereador, Jairo Ribeiro (MDB), foram à Brasília-DF, esta semana para se reunirem com o senador e líder do Governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (PL). Entre os assuntos discutidos na reunião, estava também, a disputa pelo comando da Câmara Municipal, com eleição marcada para o próximo dia 15 de dezembro.
O grupo político de Wiston Gomes, tinha até então, o nome de Roberto Pires (SD), como principal possibilidade de disputar, contra o candidato apoiado pelo prefeito, Aquiles da Areia (PP), mas Pires perdeu força nas últimas semanas e não conseguiu atrair mais vereadores. Foi quando surgiu o nome de Jairo Ribeiro, como alternativa.
Com a possibilidade de confirmação da cassação de Aquiles, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo uso de Caixa 2 na campanha eleitoral de 20202 e convocação de eleição suplementar, a escolha do próximo presidente da Câmara se tornou ainda mais importante, pelo fato do chefe do Legislativo assumir a Prefeitura durante o período de eleição, e podendo até ser candidato, com a máquina na mão.




