
A Embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, e o Conselheiro de Promoção da Embaixada da Suécia Jonas Montpaz, estarão em Manaus nos dias 13 e 14 de outubro.
Os diplomatas vão participar de dois eventos de promoção da sustentabilidade: a inauguração da exposição Re:Waste – Como a Suécia está repensando recursos, no dia 13, e um Plogging (ação sueca que mistura atividade física e limpeza do meio ambiente), no dia 14.
A exposição Re:Waste – Como a Suécia está repensando os recursos será inaugurada no Salão Nobre da Biblioteca Anderson Dutra, na Universidade Nilton Lins, com participação da Embaixadora Karin, do Conselheiro Jonas, da Cônsul da Suécia em Manaus, Giselle Lins e convidados às 16h30. A mostra Re-waste faz parte das ações da Embaixada da Suécia no Brasil, e do Consulado da Suécia em Manaus, na promoção de soluções para o desenvolvimento sustentável. Ela é uma exposição que aborda a questão dos resíduos e rejeitos, e que destino final é dado a eles.
O Plogging está marcado para começar às 7h na Marina do Davi, Rua Coronel Teixeira, 74, em Ponta Negra, com participação dos diplomatas, membros da Universidade Nilton Lins e da Fundação Amazônia Sustentável. O plogging é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar basta estar no local no horário marcado. Os participantes ganharão um kit que inclui a sacola para coletar o lixo recolhido.




