Na tarde desta sexta-feira, 7, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da equipe da 22ª Delegacia em Xambioá, efetuou a prisão de um homem de 21 anos pela prática do crime de tentativa de homicídio. A ação foi comandada pelo delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes da Silva e foi deflagrada, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Xambioá, no Bico do Papagaio.
Conforme explica o delegado Márcio, o capturado foi investigado e indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio tentado, fato ocorrido no dia 21 de dezembro de 2021, em Xambioá, ocasião em que, mediante o uso de arma de fogo e na companhia de um menor de idade, de 16 anos, ele tentou contra a vida de um homem de 25 anos.
Tão logo foram informadas sobre o crime, as equipes da 22ª DP iniciaram as investigações e conseguiram identificar os autores do delito. “Com a identificação do autor, maior de idade, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do mesmo, a qual foi deferida”, disse o delegado Márcio.
Ocorre que para se esquivar da ação policial, o indivíduo passou a se esconder, dificultando o trabalho da PC. Porém, nesta sexta-feira, ele foi encontrado e preso, em cumprimento a ordem judicial.
Motivação
Ainda segundo o delegado Márcio, as investigações demonstraram que o crime foi motivado por uma disputa por pontos de vendas de drogas, na cidade de Xambioá. Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu se recuperar.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi encaminhado para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.