Foram quase dois anos de indiferença e pouco-caso, por parte do prefeito cassado, Aquiles da Areia (PP), para com o hoje eleito deputado estadual, Wiston Gomes (PSD). Foram tentativas de afronta e aviltamento, que por vez, quase chegou as “vias de fato”. Todas as ocasiões, provocadas pelo prefeito.
A resposta de Wiston veio nas urnas, impondo derrotas contundentes ao prefeito. Para se ter uma ideia das linhas gerais dos resultados, no cargo que Wiston Gomes disputou e foi eleito, o de deputado estadual, ele teve quase 5 mil votos, enquanto o candidato apoiado por Aquiles e pela máquina da Prefeitura, teve apenas 1.551.
Agora, no pós-eleição, menos de uma semana a vitória, Wiston Gomes, já deixou claro que não quer enfrentamento com o gestor, e durante entrevista mandou o recado direto para o prefeito: “Vamos desmanchar os palanques, vamos trabalhar por Araguatins, vamos cuidar do nosso povo”, expressou o parlamentar eleito.
Aquiles está cassado, por crime eleitoral na campanha de 2020, quando fez usos de Caixa 2. Ele permanece no cargo por conta de recursos judiciais.