
Após manifestação favorável da Procuradoria Regional Eleitoral, o TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou, na tarde desta quarta-feira, 31, o registro de candidatura do deputado Fabion Gomes, para disputar a reeleição ao cargo de deputado estadual, nas Eleições Gerais 2022, pelo Partido Liberal (PL).
De acordo com o relator, Juiz José Maria Lima, e com vista dos autos “a Procuradoria Regional Eleitoral pugnou pelo deferimento após entender que foram cumpridos todos os requisitos em consonância com a Lei 9.504/97 e Resolução TSE n° 23.609/2019. Portanto, o candidato possui todas as condições legais de elegibilidade para concorrer ao pleito de 2022”, informou a decisão do magistrado.
A decisão menciona ainda a publicação do edital do pedido de registro no Diário da Justiça Eleitoral (Dje), nos termos do art. 33, da Resolução TSE nº 23.609/2019, onde transcorreu o prazo sem impugnação. “Ademais, não há notícia de qualquer causa de inelegibilidade”, afirmou o relator.
Fabion disse que a aprovação do registro não deixa de ser uma vitória, numa eleição que está sendo muito diferente das anteriores. “Cada dia uma etapa vencida e uma certeza. Nossa vitória vem se sedimentando e, espero em Deus e no povo, que ela se materialize no dia 2 de outubro. O trabalho está fluindo, as adesões aumentando e tenho certeza que a caminhada está no rumo certo”, disse o candidato.




