
Deve acontecer na próxima terça-feira, 30, um protesto organizado por moradores de Araguatins, no Bico do Papagaio, que vem sofrendo com as péssimas condições da Avenida Castelo Branco, no trecho que dá acesso ao bairro Santa Tereza e ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO).
A via, é uma das mais importantes e extensas da Araguatins. Ela começa no bairro Setor Feira, nas proximidades do estádio Ricardo Pereira, passa pelo setor Cerâmica, cruza a Avenida Araguaia, entra na Nova Araguatins, e a partir das proximidades do estádio Mirandão, começa o problema, que passa pelo setor Industrial e segue até o bairro Santa Tereza.
É importante salientar, que desde a gestão 2008/2012, comandada pelo ex-prefeito Rocha Miranda, o trecho deixou de ser uma estrada vicinal, e passou a compor o perímetro urbano de Araguatins, que também transformou a Santa Tereza em bairro e não mais, povoado. Portanto, o trecho passou a ser uma continuidade da Avenida Castelo Branco.
Há pelo menos 5 anos, estudantes do IFTO, funcionários, moradores da Santa Tereza e pessoas que precisam trafegar pela via diariamente, vem sofrendo com o péssimo estado de conservação da via. Para se ter uma ideia, todo o asfalto foi arrancado, devido os inúmeros buracos que tomaram conta da avenida. Atualmente, o trecho é de terra.
O protesto da próxima terça, será para cobrar a efetiva realização da obra de recuperação total do trecho, que além de prometida, foi assinada ordem de serviço pela Prefeitura Municipal, mas não realizada.
Enquanto a Prefeitura não resolve a situação, acidentes e perigo vem incomodando os moradores. Só esta semana, dois acidentes com veículos foram registrados no trecho.




