A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), acionou o Ministério Público Estadual (MPE), sobre a inércia da prefeitura municipal em possibilitar o andamento nas obras de duplicação da Avenida NS-15 na capital.
Na representação, a parlamentar pede abertura de investigação sobre a falta de compromisso e de planejamento da gestão que estaria cruzando os braços, em vez de buscar soluções para resolver a situação das chácaras existentes ao longo do perímetro pertencente ao município.
O documento detalha que ainda no ano de 2016, foi realizada a assinatura da ordem de serviço autorizando o início das obras que interligariam as avenidas NS 15 e LO-13, formando um anel viário ou alça viária sul-norte. Tal obra é uma reivindicação antiga de moradores e empresários, visando facilitar o fluxo de caminhões e diminuição do impacto no trânsito e da danificação da malha asfáltica da cidade.
Após estudo do caso, Janad afirma que para viabilizar a duplicação, a prefeitura deve formalizar acordo com chacareiros da região, a fim de ceder um recuo total de menos de 2 mil metros quadrados cada uma, porém a prefeitura, apesar de ter conhecimento dos fatos desde 2014, encontra-se de braços cruzados. “A obra é fruto de um financiamento do governo do estado com a Caixa, porém deixo claro no pedido ao MPE que se a prefeitura não agir rápido, poderemos ficar sem essa obra de grande importância para nossa cidade”. Disse Valcari.