
O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), mandou suspender o desconto da contribuição sindical na folha de pagamento dos servidores municipais ligados ao Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins (SINSEA).
A decisão do gestor vem logo em seguida ao ato de paralisação dos profissionais, que protestaram por três dias na semana passada, cobrando de Aquiles o pagamento de direitos como piso nacional do magistério, data base, equiparação e progressões, todos não quitados pela Prefeitura.
Agora, quase 1 ano e meio no cargo, Aqueles decidiu seguiu a Medida Provisória nº 873, de 1º de março de 2019, que disciplinou que as contribuições devidas aos sindicatos pelos participantes das categorias profissionais representadas serão recolhidas, pagas e aplicadas, desde que prévia, voluntária, individual e expressamente autorizado pelo servidor.
Os servidores que autorizarem o recolhimento da contribuição sindical será feita exclusivamente por meio de boleto bancário ou equivalente eletrônico, que será encaminhado obrigatoriamente à residência do empregado, tudo realizado através do próprio sindicato.
Dessa forma, aqueles servidores que desejarem continuar efetuando o pagamento das contribuições sindicais devem se dirigir aos respectivos Sindicatos para as providências cabíveis.




