Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Vilmar Leite e Clênio são absolvidos em julgamento sobre assassinato da professora Isabel

Noticias Relacionadas

Vilmar Martins Leite, de 87 anos e Clênio da Rocha Brito, de 60 anos, foram absolvidos por júri popular, no final da madrugada desta quinta-feira, 28, em Xambioá, no Bico do Papagaio. Eles eram acusado de envolvimento na morte da professora Isabel Barbosa Pereira. O julgamento teve início às 9h da quarta-feira, 27.

O corpo de jurados reconheceu a participação de Vilmar Leite como mandante do crime de homicídio, mas votou pela absolvição. Ele está com 87 anos de idade e encontra-se recolhido em prisão domiciliar, em decorrência de seu estado de saúde. Clênio que era vice-prefeito na gestão de Ione Santiago Leite, não teve reconhecida pelos jurados a sua participação no crime.

Jenner Santiago Pereira, de 50 anos foi condenado a 21 anos 10 meses e 15 dias regime fechado. Eles está foragido. Foram reconhecidas as qualificadoras de prática de homicídio mediante paga ou promessa de recompensa, com emprego de meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Apesar de admitir a ocorrência de estupro, o conselho de sentença compreendeu que o acusado não contribuiu para esse delito específico.

O crime vai completar 13 anos e, segundo as investigações, foi resultado de uma trama política envolvendo o ex-marido da vítima e um grupo que disputava a Prefeitura da cidade na época.

Segundo a denúncia do MPE, os réus que foram julgados nesta quarta e quinta teriam participado do planejamento do assassinato e da contratação dos executores.

O advogado de Vilmar Martins Leite e Clênio da Rocha Brito, por sua vez, afirmou que sempre confiou na absolvição dos clientes. “Não havia uma prova, uma sequer, uma mínima prova capaz de conduzir os senhores jurados a condenar os réus”, disse o advogado Wendel Araújo.

Ao todo 10 pessoas foram acusadas de participação no crime, sendo que seis foram condenadas e quatro absolvidas, após o resultado do julgamento desta quinta, com o veredicto dos últimos réus.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias