
Em uma partida abaixo do seu rendimento habitual, o Tocantinópolis EC (TEC), acabou derrotado no tempo normal por 2 a 1 frente ao União Araguainense, mas venceu nas penalidades e avançou à mais uma final do Campeonato Tocantinense.
O Verdão do Bico abriu o placar com Betão ao 23 minutos do primeiro tempo, finalizando após cruzamento de Tiago Bagagem, mandando no canto para abrir o placar. O União empatou logo em seguida aos 29 minutos, em trapalhada da defesa do TEC, onde a bola sobrou para Jardisson, que bateu para o gol igualando partida.
Logo no início do segundo tempo, Raí, do TEC, mandou na área e o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Ronaldo, que estava com o braço levantado. O artilheiro Jheimy cobrou e o goleiro Davi Guedes espalmou e evitou o gol. Aos 27 minutos, o União virou o jogo em uma cobrança ensaiada de falta. Os jogadores trocaram passes até Adriano receber na entrada da pequena área e marcar, dando números finais a partida no tempo normal..
Como o TEC havia vencido o jogo de ida, em Araguaína, por 1 a 0, o placar agregado ficou em 2 a 2, levando a definição para os pênaltis, onde o Verdão foi melhor e venceu por 3 a 2.
A derrota no tempo normal, derrubou uma invencibilidade do TEC de 11 jogos.




