O líder comunitário da ocupação Boa Esperança, em Benevides, na Grande Belém, foi morto com um tiro à queima-roupa na cabeça, neste domingo, 22, por volta das 19h. A vítima foi identificada por testemunhas apenas pelo prenome de Allan, que é líder comunitário da invasão do terreno da empresa Amafrutas.
No momento em que foi alvejado por um indivíduo ainda não identificado, Allan estava acompanhado de uma amiga identificada como Madalena. Ela tentou fugir, mas foi esfaqueada várias vezes por um dos homicidas. Pensando que os dois teriam morrido, os bandidos fugiram.
Gravemente ferida, Madalena foi socorrida para o Hospital Metropolitano, onde segue internada. Na mesma ocasião, Allan também foi levado ao hospital, porém, nada mais poderia ser feito porque ele já estava morto.
Allan estava bebendo em um bar, quando foi até a casa de Madalena comprar gelo. Ele acabou sendo algejado, quando dois homens em duas biciletas se aproximaram e um deles sacou uma arma, efetuando o tiro fatal.
Segundo testemunhas, Allan vinha sendo ameaçado por um homem chamado de Bruno, morador da invasão, com quem teria uma rixa. Acredita-se que Madalena foi atacada para não testemunhar contra os homicidas. O delegado Clóvis Oliveira investiga o caso. (Diário do Pará)




