Foi instalado um Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral no município de Ananás, que visa levar o acesso da população à Justiça especializada. A ação foi iniciativa da Equipe da 12ª Zona Eleitoral de Xambioá, do juiz eleitoral, José Roberto Ferreira Ribeiro e do Ministério Publico.
Funcionamento
O Posto funcionará somente às segundas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h até o dia 5 de dezembro, na Câmara Municipal. O objetivo é atender também os eleitores da cidade de Riachinho.
Os serviços oferecidos vão desde inscrição/alistamento, revisão eleitoral, retirada de segunda-via, transferência de domicilio eleitoral até emissões de certidões de quitação eleitoral. Segundo o Chefe de Cartório de Xambioá, André Kim Cardoso, responsável pela equipe de atendimento do Posto, a iniciativa facilitará a vida da população. “É um meio de levar a justiça a quem precisa evitando as despesas e riscos inerentes a viagem até a Sede da Zona Eleitoral, que fica a 72 quilômetros de distância.”, afirmou.
Serviços Eleitorais como Campanha Eleitoral – Parece que realmente essa cidade de Ananás continuará a mercê de políticos fisiologistas e bobos, pois todos os anos de eleições ou bem próximo é que se vê o Cartório Eleitoral atendendo nos arrebaldes da cidade, pois isso representa a certeza de que nunca teremos um Cartório Eleitoral na cidade, o que vem contribuindo para a formação de um cadastro de eleitores não representativo, onde vários moradores são eleitores de Riachinho, Cachoeirinha e Angico, enfraquecendo ainda mais a escolha dos melhores nomes para a gestão do município, o que também parece muito difício, quase todos os pré-canditados têm passagem por atos de corrupção, seja sonegando impostos, vendendo notas frias ou participando das gestões anteriores como vice-prefeitos, inclusive sendo omissos e olhando apenas o seu mundo de interesses pessoais. Portanto, cabe a vocês eleitores, abrirem os olhos e não votarem na continuação da INGESTÃO PÚBLICA que aí está, cuidado com as falsas promessas, quem carrega o vício na alma não esquece a vontade de se lambusar com as verbas públicas. Cadê os políticos inteligentes e defensores da gente de Ananás, tragam o Cartório Eleitoral pra Ananás, é mais factível do que a fábrica de Biodiesel que um certo besta prometeu ao povo. Se não votarem certo, seus filhos serão marginalizados enquanto os filhos deles continuam estudando medicina e outros cursos importantes.
LIBERDADE, vc é um tremendo covarde mostra sua cara e faz alguma coisa por Ananás vocês só critica mas não faz nada, fico muito triste em ver comentario como o seu LIBERDADE e não faz nada, sou de Ananás mas moro em Goiânia se morasse ai em Ananás eu ia no MPE denuciar essa pessoas que vc cita como bandidos, então vc tambem é culpado porque vc é omisso se vc sabe de tanta sujeira desses politicos porque não vai a policia e MPE, não entendo, espero que o povo denucie todos os erros nas administrações publica, não so de Ananás mas todas as cidades do BRASIL!!!
Rapaza… Ta na cara que esse tal de LIBERDADE é o fulaninho do FÓRUM que ainda pensa em administrar nossa cidade. Sonha alto…”tadinho”. Como diz minha amiga Filó (humorista): “Ôh coitado”!!!!
CASTRO VC É CANDIDATO A VICE PREFEITO EM ANANÁS? VEREADOR NO ANGICO? OU SECRETARIO DO FRANSERGIO NO RIACHINHO? SE DEFINA AMIGO,VC SÓ SABE CRITICAR, E NUNCA FEZ NADA DE BENEFICIO PARA ANANÁS, ANGICO E RIACHINHO.
OBS: José Augusto nao houve falsidade, e sua imagem nao foi atacada em nenhum momento. Só vc que nao notou q o existem diferenças do DIONIZIO E DIONISIO.
Caro sr. Pedro Rodrigues, vc critica todo mundo, diz que fulano e sicrano nunca fizeram nada por Ananás; mas lembre de uma coisa, vc deveria cobrar de alguem que teve ou tem mandato, o fazer que vc se refere é para o executivo, quem tem mandato eleito pelo o povo, para o povo e do povo. Quanto ao Cartório eleitoral em Ananás, seria tirar o cabresto dos eleitores. Estive algum tempo em reunião com desembarcagador da Justiça Eleitoral em Xambioá, ele citou Riachinho e seu número elevado de eleitores, eu comentei que um cartório eleitoral permanente resolveria o problema, ele disse: “não podemos ter cartório em Ananás, se não Xambioá tem que fechar o cartório daquí” e ainda falou que o eleitor tem o direito de escolher onde quer votar, e se for irregular que alguém tem que provar. Portanto levar eleitor a Xambioá para tirar título eleitoral é garantir o voto para proxima eleição, faz parte da compra de voto.
esse castro e esse J Augusto….nada de açoes….so falaceas memso, incrivel q nao cansam de falar…o Funcionario do forum q nao move seus pauzinhos pra mudar a situaçao?.criticar e facil ne…. ou so o q sabem fazer…. PT kd Açao??????? falatorio cansa o povo!