Acuados pela opinião pública que se mostrou contraria ao aumento de 9 para 13 vereadores na Câmara Municipal, os parlamentares recuaram e aprovaram Resolução criando duas ou invés de quatro novas vagas no parlamento araguatinense, que a partir de 2012 terá 11 vereadores.
Na Proposta de Emenda a Constitucional (PEC) que estabeleceu mudanças nas composições das Câmaras Municipais, Araguatins se enquadra na faixa de 13 parlamentares, pois o município segundo o IBGE possui mais de 30 mil habitantes. Os vereadores estavam dispostos a aprovar o aumento para os 13, mas as queixas e protestos da população causou constrangimento, fazendo os parlamentares abrirem mão da proposta de 13 vereadores.
Em Tocantinópolis os parlamentares aprovaram o aumento de cadeiras baseado nos limites da PEC. Com 22.619 habitantes Tocantinópolis está na faixa de 11 cadeiras dentro dos limites populacionais de 15 Mil a 30 Mil habitantes.
ainda é de mais, bastava ficar nos 9 que ja estava de bom tamanho, pra não fazerem nada, já basta os nove
A JOGADA DEU CERTO,VAMOS LANÇAR QUATRO E APROVAR DOIS,E AÍ O POVO FICA CALADO.
COMECEM A TRABALHAR,PRECISAMOS DE ESPORTE,SAÚDE E ATÉ MESMO OPOSIÇÃO AO EXECUTIVO.
DEIXEM DE INVENTAR O QUE NÃO DAR CERTO.
A ESTRATEGIA DEU CERTO,SABEDORES QUE MAIS 4 VEREADORES IRIAM DIVIDIR O SALARIO DELE OPTARAM POR APROVAR SO MAIS DUAS VAGAS PARA VEREADORES. E MENTIRA QUE A POPULAÇÃO DE ARAGUATINS FEZ OU FARÁ ALGUMA MANIFESTAÇÃO CONTRARÍA A DECISÃO TOMADA POR ELES, POIS SE OS ARAGUATINESES FOSSEM PESSOAS QUE FIZEM MANIFESTAÇOES NOS ESTARÍAMOS COM MÉDICOS E ODONTOLOGOS NOS POSTOS DE SAUDE. OS FILHOS DE ARAGUATINS NASCEM EM AUGUSTINOPOLIS-TO.