A fábrica de processamento de óleo de babaçu Tobasa Bioindustrial pegou fogo na madrugada da última terça-feira, 3, em Tocantinópolis.
Segundo o gerente administrativo -financeiro da indústria, Aldecino Alves Rodrigues, foram mais de dez horas de incêndio em um dos galpões. O fogo começou por volta das três da manhã em um túnel de 7 mil metros onde fica a matéria-prima, coco babaçu. Ainda de acordo com o gerente, o guarda teria ouvido um barulho que provavelmente teria sido provocado por um curto circuito dos fios elétricos do galpão.
Ainda segundo o gerente, o fogo queima por baixo as palhas do coco, o que dificulta achar o foco do incêndio. Rodrigues disse que durante todo o dia de ontem a empresa usou o carro pipa cedido pela prefeitura da cidade na tentativa de apagar o fogo, mas teria sido em vão. A preocupação é evitar que o fogo se aproxime do segundo galpão e aumente o foco do incêndio.
Equipe do Corpo de Bombeiros de Araguaína está no local desde a tarde de terça-feira. As chamas já foram controladas, porém os bombeiros continuam na indústria apagando os focos que ainda existem. A indústria ainda não calculou os prejuízos desse incidente. (Jornal do Tocantins)




