
Segundo deputado estadual mais votado no município de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, na eleição de 2018, Jair Farias (MDB) entrou de vez nas articulações das eleições 2020, e tenta costurar nos bastidores, uma união dos candidatos para enfrentar Antônio do Bar (PSC), principal nome na disputa pela Prefeitura Municipal.
Jair tenta juntar três grupo. O liderado pela emedebista e sua apoiadora Carmem Alcântara; Roni Teodoro (PP) e PV que possui três pré-candidatos: Vanderlei Arruda, Cícero Moutinho e Giltão.
Jair tenta mostrar aos líderes das três legendas, que para derrotar Antônio do Bar, seria imprescindível estarem todos juntos. Porém, o problema seria quais os critérios da escolha do nome para encabeçar a chapa.
Aliados de Jair, dizem nos bastidores, que o nome ideal seria do empresário Roni Teodoro, por ter o perfil que se enquadraria com a atual conjuntura e cobrança da sociedade, principalmente por ser considerado bem sucedido e de perfil empreendedor, além de ter poder de investimento financeiro. Porém, esbarra na baixa popularidade e inexperiência na prática política.
O nome de Carmem é visto como desgastado, e apesar de ter um leitorado fiel, não teria capacidade de juntar os votos necessário para vencer. A emedebista já disputou a Prefeitura em 4 oportunidades e perdeu 3. O atual distanciamento político também pesaria.
Já os nomes do PV, são vistos dentro do grupo de Jair, como interessante para compor, já que teria uma boa chapa de vereadores, mas nenhum dos três nomes colocados como pré-candidatos a prefeito: Vanderlei Arruda, Cícero Moutinho e Giltão, gozariam da confiança do deputado, porém, seriam vistos como importantes no processo eleitoral.




