
A prefeitura de Canaã dos Carajás, na região de Carajás, estado do Pará, começou a instalar neste sábado (16) as cabines de desinfecção individuais, que vão auxiliar no enfrentamento ao coronavírus no município. Foram adquiridas três cabines individuais, que ficarão em pontos estratégicos do município, onde há mais risco de contaminação pelo novo coronavírus: no Hospital Municipal Daniel Gonçalves, na Unidade de Referência do Novo Horizonte, que está atendendo casos respiratórios, e em frente a região dos bancos, na Avenida Weyne Cavalcante.
A ideia é auxiliar o cidadão, que precisa passar por esses locais, em sua higienização, contribuindo para o enfrentamento à Covid-19 no município.
As cabines de desinfecção tem três metros de comprimento, e são como um túnel. Por ela, o cidadão pode passar e higienizar as mãos com álcool em gel. Também é pulverizado um produto desinfectante, capaz de auxiliar na limpeza das roupas e do corpo, combater vírus e bactérias e, ao mesmo tempo, não gerar toxidade no organismo.
Casos
Só neste sábado, Canaã dos Carajás confirma mais 18 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total de casos confirmados a 356. Dos novos casos, dois estão internados. Os demais estão em isolamento domiciliar.
Do total de confirmados, 91 já se recuperaram e 26 estão internados. Outros quatro foram a óbito. Os demais estão isolados e sendo acompanhados.
Canaã tem seis casos suspeitos aguardando resultado de exame laboratorial e 983 pessoas monitoradas. Esse número inclui as que testaram positivo e estão em isolamento, e também as que apresentam sintomas gripais e estão isoladas e, caso necessário, serão testadas.
O Disk Coronavírus e a Unidade de Referência do Novo Horizonte realizaram 218 atendimentos nas últimas 24 horas, com 80 recomendações de isolamento.




