No Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO), câmpus Araguatins, dentre as propostas aprovadas no edital de fomento a projetos que visem o enfrentamento ao coronavírus (Covid-9) está o projeto “Prevenção ao Coronavírus e Mitigação dos Efeitos da Quarentena na Comunidade Araguatinense” é coordenado pela professora Darcy Alves do Bonfim, e tem como colaboradoras as servidoras Carla Cristina da Silva e Rosália Carneiro da Silva. Os estudantes participantes são do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e o projeto tem como parceiro o banco SICREDI Araguatins.
De acordo com a professora Darcy, o projeto tem o objetivo de fornecer à comunidade de Araguatins soluções técnicas de baixo custo por meio da confecção e distribuição de 2.800 máscaras de tecido lavável e reutilizável, destinadas ao público adulto e infantil.
“A ideia do projeto surgiu a partir do relato de pessoas que estavam com dificuldades para adquirir máscaras no mercado e da necessidade de contenção da propagação do coronavírus e da mitigação do efeitos da quarentena”, enfatizou Darcy.
As máscaras, conforme cronograma, serão confeccionadas e distribuídas no período dos meses de abril a julho. (Com informações de Mayana Matos)




