Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Liberou geral, após Prefeitura flexibilizar Decreto do coronavírus

Noticias Relacionadas

O prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes (PSD), fez alterações no decreto que limitava o comércio na cidade e liberou funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, além de igrejas e academias. A publicação saiu no diário de sexta-feira (3) e na tarde deste sábado (4) diversas pessoas estavam na orla da cidade aproveitando o rio Tocantins e os comércios abertos.

Um vídeo feito no cais da cidade mostra várias crianças brincando na água, além de pessoas nos bares e na orla. A medida de liberar o comércio contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, pois o isolamento social é considerado um das formas mais eficazes do combater a epidemia do coronavírus.

No decreto publicado pelo município, nesta sexta-feira (3), fica liberado o consumo de alimentos e bebidas em restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniências, bares e trailers, entre outros. Para isso os comerciantes deverão estabelecer uma distância de quatro metros entre as mesas, além de controlar o fluxo de pessoas e disponibilizar itens de higiene.

Continuam proibidos na cidade eventos e reuniões de qualquer natureza, além das aulas na rede pública e privada. O decreto também proíbe eventos esportivos e funcionamento de balneários, apesar de diversas crianças terem sido vistas no rio da cidade neste sábado (4).

Igrejas e academias também podem funcionar desde que limitem o público na metade da capacidade e mantenham o distanciamento entre os frequentadores. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias