Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, janeiro 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

REDENÇÃO: 24ª edição da Expo Polo Carajás reúne cerca de 200 mil pessoas

Noticias Relacionadas

Público durante uma dos shows da 24ª edição da Expo Polo Carajás

Redenção sediou de 1º a 8 de junho a 24ª edição da Expo Polo Carajás. A Exposição Agropecuária é o maior e principal evento da cidade e da região de Carajás.

A Expo Carajás, que conta com apresentações de representatividade nacional, tem grande importância para a economia local, bem como para o mercado agropecuário de vendas e pesquisas da criação de gado. Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo local este ano, superando o público participante do ano passado.

De acordo com o prefeito de Redenção, Carlo Ivé, “este é o momento em que Redenção se torna a vitrine do agronegócio em Carajás”, para ele, a festa é democrática e traz a participação de grande público, seja durante as atrações musicais, ou junto aos participantes que realizam negócios durante a Feira, movimentando a economia local, assim gerando dividendos para a cidade.

O presidente do Sindicato Rural de Redenção, Walteir Rezende, lembrou que é o evento mais importante de Carajás, uma tradição. Onde “aquece a economia, gera empregos, fortalece e valoriza o agronegócio.

Investimentos

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), este no evento, se reuniu com lideranças, produtores rurais, empresários e destacou o encontro daqueles que tem a força do agronegócio no Estado, particularmente na região, onde a pecuária e a produção de grãos tem destaque nacional, por sua qualidade e quantidade produzida.

Helder reafirmou o desejo e a realização de ações para que o ambiente produtivo no Pará possa ser o melhor, garantindo segurança jurídica, oferta de crédito, licenças com agilidades e transparência; assim permitindo com que as atividades do campo possam se consolidar cada vez mais, gerando emprego e mais desenvolvimento para todo o Estado.

“Nosso Estado têm várias vocações, mas duas estão bem consolidadas: a mineração e o agronegócio. Seguramente, se formos capazes de garantir aquilo que foi dito, segurança jurídica, agilidade no processo de licenciamento, garantias para que o acesso ao crédito e ao fomento estejam viabilizados, capacidade logística de escoamento de produção e oferta de energia, não haverá outro caminho que não seja o do absoluto sucesso. Só no último ano, de 2017 para 2018, nós que temos 21 milhões de cabeças de gado, crescemos 10%, nos tornando o 5º maior rebanho do país. Ano que vem nós seremos o 4º e se continuarmos crescendo nesse patamar, em 10 anos nós seremos o maior rebanho bovino do Brasil”, reafirmou.

O governador lembrou que infraestrutura é pauta prioritária do governo, “Solicitei a secretaria de transportes para fazer os orçamentos e os projetos das estradas da região. A partir dessa análise, o governo vai estimar os custos e, a partir daí, buscar ajuda para realizar os serviços de melhora, seja com recursos próprios, seja com a capitação de recursos através de empréstimos”, disse Helder. (Com informações de William Serique)

Cavalgada da 24ª edição da Expo Polo Carajás

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias