
A operação da máquina pública do município de Augustinópolis, se tornou uma das mais pesadas da região. Atualmente a Prefeitura Municipal conta com 11 Secretarias Municipais e possibilidade de contratação de quase 1000 servidores na estrutura, desde que se respeite os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os números são desde o inicio da gestão Júlio Oliveira (PRB), e tende-se a se manter, por conta do Projeto de Lei 001/2019, já encaminhado para apreciação da Câmara Municipal. O PL quer que o Poder Legislativo autorize Júlio a mantenha estrutura idêntica da já praticada, com permissão para se chegar a quase 1000 servidores.
Nossa equipe fez contato com a Prefeitura Municipal, e solicitou as informações precisas quanto ao número atual de servidores na estrutura, mantidos atualmente pela gestão e quanto desse montante, são concursos e temporário, além de quantos em comissão estão nomeados. Mas as solicitações não foram atendidas.
Para efeito de comparação, Araguatins que tem o maior orçamento entre todos os municípios da região, possui 10 Secretárias Municipais. Tocantinópolis, segundo maior, trabalha apenas com 6 Secretarias.
A estrutura administrativa atual, que o prefeito Júlio vem operando, é de 2018. A de 2019, trás pequenas mudanças, que não diferencia muito do cenário atual, porém, não presa pela economia e corte de despesas, que vem acontecendo nas esferas municipais, estaduais e federal.
O PL que reestrutura o quadro de funcionários, cargos, salário e funções dos órgãos da Prefeitura, agora sob análise dos parlamentares do município.




