Na madrugada deste domingo, 7, durante uma fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), da cidade de São Geraldo do Araguaia, na região de Carajás, um homem acabou levando um tiro, por provocar tumulto e tentar afrontar e atacar policiais.
Léo Costa que é sobrinho de uma ex-prefeito da cidade, se negou a atender o pedido dos agentes do DMTU, que acionado por moradores, solicitou que sons automotivos fossem desligados e que a via fosse liberada para passagem. Léo visivelmente embriagado, junto amigos, se negaram a atender a determinação da autoridade de trânsito, que acionou a Polícia Militar.
Chegando no local, os militares fizeram a mesma solicitação, e também passaram a ser afrontados por Léo e seus amigos. Quando foi dado voz de prisão, Léo se negou a atender e passou a ameaçar os policiais, se negando a atender e fazendo investidas contra os militares.
Para conter o ímpeto de Léo, um dos militares desferiu um tiro na perna de Léo. O sobrinho do ex-prefeito foi encaminhado para a Delegacia. A Polícia Civil informou que ele é um velho conhecido na cidade pela prática de agredir policiais.




