
Em um jogo muito brigado, o Paysandu derrotou o Águia de Marabá por 2 a 0, dentro do Zinho de Oliveira, em Marabá, na região de Carajás, no estado do Pará. Precisando derrotar o Papão para garantir a vaga na semifinal, o time do técnico João Galvão procurou realizar um abafa no adversário ao longo da partida com cruzamentos e chutes de fora da área. Com uma defesa sólida e sem dar brechas aos atacantes do time marabaense, os bicolores não sentiram o peso de atuar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos – Bruno Oliveira foi expulso ao final da primeira etapa ao agredir um adversário – e aproveitaram as oportunidades nas bolas paradas. A primeira, de escanteio, Victor Oliveira completou para o fundo da rede. A segunda foi com Nicolas, que antecipou o marcador e testou a bola após cobrança de falta na área.
A primeira etapa teve uma partida muito truncada e com poucas oportunidades de gol para a duas equipes. O Paysandu controlou o jogo boa parte do tempo. Com o atacante Paulo Henrique, o Papão ficou muito perto de abrir o placar aos 23 minutos. O atacante acabou desperdiçando. O Águia de Marabá equilibou o jogo nos 15 minutos finais, explorando principalmente os cruzamentos e chutes de fora da área. A nota negativa foi a expulsão do lateral bicolor Bruno Oliveira, que agrediu o adversário sem a bola.
Precisando da vitória a qualquer custo para garantir a vaga na semifinal, o Águia de Marabá voltou para a etapa complementar pressionando o Paysandu de forma intensiva nos primeiros 15 minutos, fazendo o goleiro Mota trabalhar bastante. Enquanto o Papão procurou explorar os contra-ataques principalmente com a velocidade de Elielton. Mas foi nas bolas paradas que a partida decidida. A primeira, em cobrança de escanteio, Victor Oliveira pegou a sobra e abriu o placar. Em cruzamento após cobrança de falta, Nicolas antecipou o marcador e testou para o fundo do barbante, garantido a vitória bicolor. (Ge/Foto: Adriano Baracho/TV Liberal)




