
O advogado Ronaldo da Silva Simas, de Palmas (TO), foi executado a tiros nesta quinta-feira, 28, em Santana do Araguaia, na região de Carajás, no estado do Pará, e o corpo dele jogado no Rio Araguaia, próximo da ponte da localidade Barros Branco. Um dos pistoleiros, identificado como Dione Pit-Bull, foi preso, mas o comparsa dele conseguiu fugir de moto, em direção a Santana do Araguaia. Na Delegacia de Polícia Civil ele delatou a ex-mulher do advogado, Eva Bessa, como mandante do assassinato. Ela também está presa.
Ronaldo estava na companhia de um amigo e comerciante identificado como Cleomar, pessoa conhecida em Santana, que também foi baleado, mas escapou com vida e foi hospitalizado.
O comparsa de Dione Pit-Bull, ainda não identificado, é considerado um indivíduo muito perigoso, pertencente, inclusive, à facção Comando Vermelho. Um alerta foi emitido a todos os quarteis da região para onde o pistoleiro teria se deslocado. (Blog do João Carlos)





