Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 19, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Situação dos defensores de direitos humanos que estão ameaçados de morte é debatida

Noticias Relacionadas

Uma reunião na segunda-feira, 25, debateu a situação dos defensores de direitos humanos que se encontram ameaçados de morte, na região de Carajás, no estado do Pará, por questões agrárias. O encontro aconteceu em Marabá.

A reunião teve a participação de representes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Pará (Fetragri) e Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf).

Por enquanto, não se sabe ao certo a quantidades de exata de defensores de diretos humanos ligados a temática fundiária que encontram-se ameaçados de morte na região agrária de Marabá, porém, a Comissão Pastoral da Terra se comprometeu em fazer esse levantamento e apresentar uma lista atualizada ao MP nos próximos dez dias.

A partir da elaboração dessa lista uma nova reunião será agendada para serem realizados os encaminhamentos necessários para que o poder público, possa prestar a tutela necessária prevista em lei para estes casos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias