Comerciantes que trabalham diariamente na rodoviária de Ananás, estão vivendo momentos de pavor. Moradores e usuários do local também reclamam. O motivo é a deterioração das colunas de sustentação do teto do imóvel, que tem provocado medo de desabamento.
Imagens enviadas pelos comerciantes e moradores, mostram o estado precário e caótico das colunas de ferro.
Procuramos a Prefeitura Municipal, que administradora do imóvel. O secretário administração e Planejamento, Francisco Oliveira Leite, disse que no final de dezembro, um servidor da Secretaria Estadual de Infraestrutura esteve na Prefeitura, conversou com o prefeito, Valber Saraiva (DC), a respeito de uma vistoria que estava sendo feita em todas as rodoviárias do estado. Segundo esse servidor, para fazer as devidas manutenções e repassar totalmente para os municípios a responsabilidade dos imóveis.
“O município tem buscado alocação de recursos para fazer alguns reparos de emergência, independente dessa manutenção do estado”, disse Francisco Leite.
O secretário salientou ainda que o município conta com uma emenda parlamentar estadual no valor de R$ 50 mil e que a Prefeitura estaria providenciando uma contrapartida, já que segundo ele, o estado só libera recurso de infraestrutura, acima de R$ 100 mil. Francisco Leite falou que para isso, ainda será necessário de 45 a 60 dias.





