Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO FÉLIX DO XINGU: Operação interdita garimpos ilegais

Noticias Relacionadas

Uma operação de combate a garimpos ilegais dentro de áreas de florestas apreendeu máquinas e outros equipamentos no município de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. A ação foi realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBIO), em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Polícia Federal.

Na operação, os fiscais encontraram máquinas que teriam sido usadas para derrubar árvores e escavar o solo para a extração de ouro. Além disso, foi encontrado equipamento usado para bombear água do rio para lavar a terra onde estaria o mineral.

Os garimpeiros que estavam no local disseram que estavam regularizados e reivindicam o direito de explorar ouro na região. Segundo o ICMBIO, a operação deve seguir até o próximo sábado (30).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias