Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO FÉLIX DO XINGU: Operação desarticula grupo que atua no tráfico de drogas

Noticias Relacionadas

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (21), a operação denominada “A Grande Família” para combater a comercialização de drogas por parte de membros de uma família do município de São Félix do Xingu, sul do Pará. Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a operação coordenada pela Superintendência Regional do Alto Xingu. A operação foi resultado de investigação iniciada em 5 de abril deste ano, após denúncia.

Conforme o delegado José Carlos Rodrigues, titular da Superintendência, a informação recebida pelos policiais civis é de que um dos acusados, Raimundo Rodrigues da Silva, conhecido como “Aprígio”, estava praticando a comercialização de drogas em sua casa, pois, na época da denúncia, ele teria trocado uma moto pelo valor de R$ 150.

Após a solicitação dos mandados de prisão feitas à Justiça pelos delegados de Polícia Matheus Omizzolo e Eliene Carla de Lima, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão nos endereços de Raimundo Rodrigues da Silva; Edivaldo Barbosa da Silva, de apelido “Preto”; Edinaldo Barbosa da Silva, conhecido como “Zico”, e Edinalva Barbosa da Silva, conhecida como “Preta”.

O delegado explica que Raimundo da Silva já tem antecedentes criminais, por ter sido preso em flagrante, m 25 de maio deste ano, após apresentar, em sede policial, um documento falso de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) para reaver uma motocicleta regularmente apreendida, que teria sido utilizada em um homicídio cometido por seu filho Bruno Rafael Alves da Silva. O outro preso Edinaldo Rodrigues foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de munição de uso permitido e por corrupção ativa.

Após ser flagrado com a substância entorpecente e com as munições, ele ofereceu ao delegado Matheus Omizzolo uma quantia em dinheiro para não ser levado à Delegacia. Nesse momento, o delegado deu voz de prisão ao acusado. No outro local, foi presa Edinalva Rodrigues da Silva pela equipe coordenada pelo delegado Rafhael Machado.

Ela, há cerca de dez dias, foi acusada de tentar matar um investigador de Polícia na cidade em frente a um bar de São Félix do Xingu. Na época, a Polícia Civil iniciou investigações na tentativa prender a acusada do crime. As investigações continuam e demais envolvidos. Segundo o delegado José Carlos, outros envolvidos no crime permanecem foragidos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias