A prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin (MDB), se manifestou por meio de sua assessoria nesta quinta-feira, 10, sobre a acusação de ter usado máquinas públicas da Prefeitura, para realizar serviços em uma área de propriedade de seu pai, Francisco Evelin, que é ex-prefeito e ex-vereador na cidade.
Segundo a gestora, o material fruto das acusações foi utilizado para a recuperação da Avenida Araguaia e construção de uma barreira nas margens do rio, melhorando o tráfego e aumentando a segurança para pedestres e condutores. As melhorias na infraestrutura urbana foram noticiadas no facebook do município de Xambioá, afirmou a assessoria.
A prefeita acusa o vereador, Eudo Pereira de Araujo (PT), de ser o orquestrador da denúncia e que a motivação seria política.
Patrícia disse por meio de sua assessoria que Eudo pertencia a sua base de apoio, mas quando a gestora assumiu o comando do município, ele teria exigido de Patrícia, a demissão de sua ex-esposa do cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, no entanto a prefeita resolveu não atender o pedido do parlamentar, o que causou sua indignação e com isso o fim da aliança política.
A gestora diz ainda que Eudo voltou a base de apoio na Câmara, chegou a ser Líder do Governo, mas resolveu voltar a oposição.
Patrícia comentou ainda que seu pai, o ex-prefeito, Francisco Evelin, jamais teve seu nome envolvido em escândalos e vai mover uma representação contra o vereador e exigir uma retratação pública




