Em mais uma ação eficiente do setor de investigações da Polícia Civil de Araguatins, coordenada pelo delegado, Inací Antônio Bandeira Júnior, a equipe desvendou um crime de furto de joias.
No último dia 5 de abril, foi registrado o furto das peças que são avaliada em R$ 60 mil. Após o registro do fato, a equipe de policiais passou a fazer os levantamentos e diligência investigativa, onde chegaram ao suspeito, Alex Nascimento Sousa, que trabalhou como diarista na casa das vítimas.
Em seu interrogatório, Alex confessou a autoria do crime e disse ter vendido as joias na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão. Desta maneira, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão na cidade maranhense, onde Alex havia vendido as joias, sendo deferido pelo juízo criminal.
De posse do mandado, os policiais foram até o setor Mercadinho, na quarta-feira, 11, onde o delegado Antônio Bandeira e sua equipe, prenderam em flagrante Franciran Melo Machado, pelo crime de receptação qualificada. Parte das joias foram recuperadas, além da quantia de R$ 2.747,00 (dois mil setecentos e quarenta e sete reais), que foi apreendida na posse do receptador. Franciran deve responder pelo crime de receptação qualificada, já que estava comercializando o produto crime.
Em relação ao acusado Alex, responderá pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, que prevê pena de até 08 anos de reclusão.
“Quanto mais cedo o cidadão recorre à Polícia Civil, maior é a chance de solucionar o crime. Infelizmente, nesse caso, apenas parte das joias foi recuperada, já que o receptador, que trabalha com ouro, derreteu parte do joias e vendeu”, disse o delegado Antônio Bandeira.




