Diferente da fala do presidente da Comissão Eleitoral, Marcus Pinheiro de Souza, que nesta terça-feira, 10, afirmou que os questionamentos e críticas relativas a gestão passada do Sindicato Rural de Araguatins, sob responsabilidade do ex-presidente Cláudio Ferreira, eram um posicionamento pessoal do sócio Marcos da Eticcam, o vice-presidente da Comissão e o secretário, Joaquim Mendes e Jander Carvalho, respectivamente, disseram ao webjornal Folha do Bico, que as informações são verdadeiras e não refletem uma posição isolada de Eticcam.
Jander explicou que é normal as divergências em qualquer tipo de associação e que esses debates servem para corrigir o rumo. “Nossa disposição é de corrigir pontos e questões que não estavam de acordo com o estatuto, apenas isso, e também dar um novo gás a instituição. No entanto, é importante ressaltar que todos os assuntos foram debatidos em reunião com a presença de diversos associados e não reflete uma posição unitária de um membro apenas, como foi citado o nome do Marcos da Eticcam, dando a entender ser uma questão pessoal. Acho que nossa obrigação a partir de agora, é aperfeiçoar e trabalhar o entendimento na construção de uma chapa forte e unida em busca dos interesses da classe. Temos de trabalhar pelo entendimento”, disse Jander.
Joaquim Mendes também confirmou que o posicionamento não foi unilateral de Marcos da Eticcam, foi do conjunto, até porque os questionamentos foram todos registrados em Ata e ressaltou que as discussões são para o melhoramento do Sindicato. “Teremos uma nova Assembleia neste domingo, onde todos os sócios terão nova oportunidade de colocarem suas posições”, afirmou.
Assembleia
Na segunda-feira, 9, foi publicado pela Comissão Eleitoral o Edital convocando Assembleia Geral para tratar sobre a realização da eleição para escolha da nova direção. A reunião acontecerá no domingo, 15, a partir das 8h, na sede do Sindicato Rural.




