O pré-candidatos à deputado federal, Ronaldo Costa Sousa, o Ronaldinho, que também é presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Araguatins, condenou nesta quarta-feira, 28, por meio de Nota, os ataques feitos contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo sul do País.
Na terça-feira, 27, dois ônibus que levavam parte da equipe do petista foram atingidos por tiros no Paraná. Ninguém se feriu.
Ronaldinho disse que condena fortemente qualquer tipo de violência e destacou que os ataques são uma clara tentativa de intimidação. “O regime democrático foi afrontado de maneira cabal. Esses ataques ao presidente Lula e sua equipe, só demonstram o medo de alguns setores principalmente de direita, que sabem com clareza que não conseguem apresentar ao país, propostas e meios para a nação avançar. Sem conseguirem isso, tentam intimidar. O poder público, as forças policiais também foram abertamente afrontadas nesse ato, pois mostraram não conseguirem controlar ação de vândalos”, disse o petista.
Ele continuou, “Os brasileiros tem de resistir a esses atos fascismo e de ódio. Temos um dever com a democracia”, finalizou.




