O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB) prestou depoimento por cerca de três horas e depois deixou a sede da Polícia Federal em Palmas. Ele foi intimado pela Polícia Federal nesta terça-feira (6) para prestar esclarecimentos. A operação ‘Pontes de Papel’ apura desvio de dinheiro em construção de obras públicas.
Miranda chegou ao local no final da manhã. Também passou por lá o ex-governador Siqueira Campos (DEM), que foi ouvido pela mesma força-tarefa. O conteúdo dos depoimentos dos políticos ainda não foi divulgado.
A operação investiga desvio de dinheiro na construção de pontes, rodovias e outras obras públicas. Segundo a PF, o objetivo é combater uma organização criminosa que atuava dentro do Governo do Tocantins e é suspeita de desviar recursos destinados à execução de obras públicas e construção de pontes e rodovias no estado.
Os valores gastos pelo estado nas obras investigadas chegaram a R$ 1,4 bilhão. A suspeita é que 30% dessa quantia foram desviados.
Cerca de 160 policiais federais cumpriram 59 mandados judiciais, sendo 31 de intimação e 28 de busca e apreensão no Tocantins, Goiás, Bahia, Mato Grosso e Distrito Federal.
Outro lado
A assessoria do governador Marcelo Miranda informou que ele vai colaborar com as investigações. (G1)




