Cerca de 30 alunos na zona rural de Wanderlândia, estão sem frequentar as aulas por causa das péssimas condições de uma estrada vicinal, a rota do ônibus escolar. Os estudantes moram no Assentamento Ipê Amarelo e a escola fica no PA Costa Rica. A cidade é administrada pelo prefeito Eduardo Madruga.
Os estudantes terão o semestre prejudicado caso o problema não seja resolvido o quanto antes. São muitos atoleiros em praticamente todo o percurso. Um morador filmou o momento em que o ônibus atola no lamaçal. O veículo só foi retirado do local com a ajuda de uma máquina. “Olha a situação que está aqui”, diz o morador.
O autônomo Osires Machado, pai de dois alunos, disse que a comunidade já fez um abaixo-assinado e denunciou o problema ao Ministério Público Estadual, porém, até agora, não tiveram resposta. Eles também procuraram a Secretaria Municipal de Educação de Wanderlândia solicitando que os alunos fossem transferidos para uma escola na cidade, mas não foram atendidos.
“A prefeitura não quer transferir os alunos, pois assim corre risco da escola fechar as portas na zona rural e de alguma forma eles não querem isso”, disse Osires Machado. (AF Notícias)




