O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, 56 anos, anunciou, nesta segunda-feira, 4, em reunião partidária, que aceita ser o pré-candidato do PR, o seu partido, a governador do Estado. O evento de anúncio ocorreu no Hotel Relicário, em Araguaína.
Nos últimos dias, Dimas intensificou as conversas com apoiadores, com membros da gestão municipal, com familiares, representantes de entidades comercias e produtores rurais. A receptividade a uma possível candidatura a governador é ampla, pois a comunidade da cidade entendeu que ele pode contribuir mais com Araguaína se chegar ao mais alto posto político-administrativo do Estado.
O evento partidário contou com membros das direções estaduais e municipais do PR, prefeitos da sigla, vereadores, ex-prefeitos, senador Vicentinho Alves (PR), deputado federal Vicentinho Júnior (PR), deputados estaduais José Bonifácio (PR) e Elenil da Penha (PMDB).
Em seu discurso, Dimas disse que foi pego de surpresa pelo anúncio do senador Vicentinho e que a decisão de aceitar foi difícil, pelo seu compromisso com Araguaína e os grandes projetos ainda em curso na cidade.
Administrativamente Dimas lembrou os tempos em que o estado funcionava de maneira eficaz, ressaltando que o comprometimento e planejamento são fundamentais para construir uma gestão eficiente.
O prefeito disse que não fará campanha buscando brigas ou atritos com nenhum adversário e priorizará o debate de ideias e projetos.
Currículo
Dimas está no seu segundo mandato consecutivo de prefeito de Araguaína. Engenheiro civil, foi o primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins, também presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e foi deputado federal de 2003 a 2006.





