Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Servidores são liberados para que PF faça busca e apreensão em secretaria

OPERAÇÃO MARCAPASSO

Noticias Relacionadas

Os servidores da Secretaria Estadual da Administração, que chegaram para trabalhar na manhã desta terça-feira (7), foram liberados. Eles foram impedidos de entrar, segundo informou um funcionário. É que a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no prédio, durante a Operação Marcapasso. A PF confirmou que mandados também são cumpridos na Secretaria Estadual da Saúde. O Governo foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre a liberação dos funcionários.

O objetivo é investigar um esquema de corrupção que fraudava licitações no Tocantins para a aquisição de órtese, prótese e materiais especiais de alto custo para o sistema de saúde.

Cerca de 330 policiais federais cumprem mandados judiciais, sendo 12 mandados de prisão temporária, 41 de condução coercitiva contra empresários e 84 mandados de busca e apreensão nos estados do Tocantins, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia, Ceará, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de Palmas.

Segundo a PF, a investigação começou quando os sócios da empresa Cardiomed foram presos em flagrante por terem fornecido à Secretaria Estadual de Saúde produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais que estavam com prazos de validade de esterilização vencidos. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias