Na tarde desta segunda-feira, 6, Edsandro Celestino da Silva foi baleado por um policial militar aposentado. Ele teria se confundido com um assaltante. Silva estava passando em uma motocicleta pelo setor Patrocínio, em Araguaína, município a 368 km da Capital, quando foi atingido por um tiro no braço. As informações são da Polícia Militar (PM). O nome do policial aposentado não foi divulgado.
Conforme a corporação, a filha do militar teria sido furtada minutos antes por um homem que estava em uma motocicleta Honda Biz, cor azul, semelhante a da vítima. Depois disso, o policial da reserva saiu em busca do suspeito.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Conforme a Polícia Militar será aberto um processo administrativo para apurar o fato. “Caso seja comprovado que o militar cometeu alguma violação penal será punido severamente. Como o fato foi supostamente cometido por Policial Militar inativo, a Polícia Civil também foi notificada, a qual também instaurou o procedimento policial legal para também apurar tal fato”, informou a corporação. (Jornal do Tocantins)




