Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cinco mil pessoas participam de ação social do Corpo de Bombeiros em Araguaína-TO

Noticias Relacionadas

Por parte da Prefeitura, foram realizados cerca 500 atendimentos, dentre eles estão os realizados A Vigilância Epidemiológica do Município que orientou sobre hepatites virais.

Com atendimentos na área da saúde, educação no trânsito e de lazer, a Prefeitura de Araguaína foi parceira na 9ª Edição do projeto Bombeiros em Ação, realizada no último sábado, 26, na sede do Corpo de Bombeiros, das 7 às 13 horas. Cinco mil pessoas participaram da ação social. O objetivo do projeto é mobilizar comunidade, empresas e instituições com ações sociais voltadas à prestação de serviços gratuitos.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, a instituição já vinha analisando há algum tempo a vinda do projeto para Araguaína, por ser um município polo e destacou a importância da parceria com a Prefeitura.

“Como Araguaína é uma cidade polo, não poderia ficar de fora. O apoio da Prefeitura foi imprescindível; esse projeto é uma ação que fazemos que está além do papel, fazer ações que possam beneficiar a sociedade”, comentou.

Atendimentos

Por parte da Prefeitura, foram realizados cerca 500 atendimentos. Desse número, 200 foram de participação na palestra com a equipe de prevenção da saúde bucal para crianças. A Vigilância Epidemiológica do Município orientou 58 pessoas sobre hepatites virais.

A dona de casa Josefa da Costa foi levar os filhos para brincarem e aproveitou e pegou orientações sobre hepatites virais. “Já que tô aqui, vim dar uma olhadinha no que tem e vi que tinha essas orientações sobre hepatites virais e outras coisa. É bom a gente saber das coisas, né”, comentou Josefa.

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) montou um circuito fechado de vias para as crianças, onde tiveram orientações sobre educação no trânsito. A ASTT fez um total de 73 atendimentos entre orientações e consultas.

Para a pequena Maria Eduarda, de 11 anos, receber as orientações de como andar corretamente no trânsito valeu a pena. “Vou passar para o meu pai o que aprendi aqui”, disse toda contente.

Outras ações

Durante o projeto também teve a Corridinha do Fogo, corte de cabelo, pintura facial, emissão de carteira de trabalho, CPF, entrada no seguro DPVAT, atendimento médico, odontológico, jurídico entre outros.

Para as crianças, ainda teve a tirolesa, falsa baiana, passeio no quadriciclo, cabo de guerra, touro mecânico, tobogã, escorregador, basquete inflável, piscina de bolinha, pebolim, pula-pula e chute a gol.

Na manhã ainda teve a simulação de um acidente com atendimento do Corpo de Bombeiros e socorristas, chamando a atenção de quem estava presente no evento. (Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias