A Delegacia de Marabá, no sudeste do Pará, investiga o assalto ocorrido na quarta-feira (2), no Hospital Materno Infantil. Segundo os funcionários do local, este é o terceiro assalto somente em 2017. Ninguém foi preso até a manhã desta sexta-feira (4).
De acordo com testemunhas, um homem armado rendeu o recepcionista e roubou de pacientes grávidas e acompanhantes cerca de 30 celulares, além de bolsas e objetos de valor. O assaltante fugiu com a ajuda de outro criminoso que o esperava do lado de fora da unidade de saúde.
As câmeras de segurança, que poderiam registrar toda a ação criminosa e ajudar na identificação dos bandidos, estão desligadas.
O Hospital Materno Infantil de Marabá atende, em média, 60 gestantes por dia. Quem vai a unidade em busca de atendimento está com medo e espera mais segurança.
Depois de mais este assalto, a Secretaria de Segurança Municipal informou que vai contratar uma empresa para fazer a manutenção das câmeras e que a Guarda Municipal vai atuar 24h na maternidade.




